Inimigos inteligentes.

5 01 2010

“Faço grande diferença entre as pessoas. Escolho meus amigos por sua boa aparência, meus simples conhecidos por seu bom caráter e meus inimigos por sua boa inteligência. Um homem deve dar toda importância à escolha dos seus inimigos. Eu não tenho um só que seja idiota. São todos homens de certo valor intelectual e, por conseguinte, todos me apreciam.”

Oscar Wilde. Livro “O retrato de Dorian Gray”.

Acho realmente interessante o fato desse trecho ser tão famoso, gosto bastante da parte que se refere à escolha de inimigos, mas acho que nunca o achei realmente interessante pelo fato da escolha de amigos ser baseada em sua aparência, sempre achei fútil demais e nunca entendi o encanto das pessoas por esta passagem do livro.

 

 


Ações

Information

Deixe uma resposta

